Todo mundo tem uma série que se identifica profundamente, ou que se apaixona, ou que curte, ou que só assiste por assistir. Confesso para vocês que comecei a assistir esta série só porque todo mundo estava comentando em todos os lugares que estava indo (e comentando mais que as novelas da Globo). Ai falei gente tenho que saber do que se trata este seriado, e fui ver... mas o que eu não esperava, era encontrar uma história super legal, que não vi descrita de uma forma tão real como está.
Pra quem não assistiu e quer saber do que a série se trata, vamos lá.
Sinopse: A série mostra o depoimento de uma garota chamada Hannah que sofria bullying na sua escola. No qual ela grava os 13 motivos da sua morte em 13 fitas K7 e entrega para aqueles que a fizeram sofrer e retirar a sua vida. As fitas também possui algumas instruções no qual os envolvidos devem cumprir, deixando a trama com muito mistério.
Depois desta pequena introdução então vamos lá... Eu preparei este post com 3 porquês vocês devem assistir a série, sendo que em breve também irei fazer um vídeo falando mais porquês. Lembrando que se você já assistiu deixe a sua opinião com o seu porque... "as outras pessoas também deve assistir a série", ok. Então vamos lá:
A lista musical desta produção da Netflix, é uma das mais excelentes que vi a tempos. E ainda confesso que a música The Night We Met agora é uma das músicas que mais ouço atualmente, devido a sua pegada ser mais leve e calma, sério.
Se você tem Spotify, aperte o play e pegue a vibe da série (e se você já assistiu e queria saber o nome das músicas estão ai).
Aqui você vai conhecer os nomes reais dos atores que trabalharam na série. Alguns irei aprofundar mais que outros. ok
Vocês lembram da Dr.ª Addison Adrienne Forbes Montgomery-Shepherd na série Grey's Anatomy? Então, puxamos está personagem aqui neste post, só para vocês conseguirem identificar a atriz que fez a mãe da Hannah Baker, a senhora Olivia Baker.
Então pra quem não a conhece, a atriz se chama Kate Walsh 💕 e já fez outras atuações maravilhosas.
Netflix / Divulgação |
Agora quem está por trás da nossa favorita e eterna Hannah Baker, é a atriz Katherine Langfod que com este trabalho estreou em Hollywood, agora sendo uma das novas queridinhas para filmes.
O Clay Jensen é interpretado pelo ator Dylan Minnette, que também fez outros trabalhos como ator. Sendo um deles também em Grey's Anatomy com a atriz Kate Walsh.
Christian Navarro como Tony Padilla
Alisha Boe como Jessica Davis
Brandon Flynn como Justin Foley
Justin Prentice como Bryce Walker
Miles Heizer como Alex Standall
Ross Butler como Zach Dempsey
Devin Druid como Tyler Down
Amy Hargreaves como Lainie Jensen
Derek Luke como Mr. Porter
E os atores que fizeram participações especiais formam:
Brian D'Arcy James como Andy Baker
Michele Selene Ang como Courtney Crimsen
Sosie Bacon como Skye Miller
Steven Weber como Principal Gary Bolan
Henry Zaga como Brad
Steven Silver como Marcus Cooley
Tommy Dorfman como Ryan Shaver
Ajiona Alexus como Sheri Holland
Keiko Agena como Mrs. Bradley
Uriah Shelton como Pratters
Brandon Larracuente como Jeff Atkins
Timothy Granaderos como Montgomery de la Cruz
Hoje em dia, o que mais se vê nas escolas, nas redes sociais, e em outros lugares, é a chamada violência verbal e psicológica, que é mais conhecida como bullying. No qual fez um autor norte americano (Jay Asher) a criar um livro de romance aonde a série foi baseada, e teve a sua história retirada.
No inicio deste post você pode ver um pouco desta atmosfera (na pequena sinopse que fiz). E ver que o final não é tão legal como outras séries. Vendo o trailer acima, você também já pega a impressão de mistério e já confere quem são os assassinos que levaram a personagem principal a se matar.
Sim, a série mostra um suicídio, e o que levou a isto. Além de vermos o sofrimento dos familiares da vitima, e do garoto que a amava. Tudo isto em 13 fitas K7, (como eu já disse) e em 13 episódios.
OBS.: Não abordarei profundamente a história porque tem pessoas que ainda não viram, quem sabe no vídeo eu abordo.
********
A temática abordada na história vai abrir muitos pensamentos e ajudar muitas pessoas igual a Hannah, que vive sofrendo sem transparecer muito. E com toda certeza vi inspirar algumas pessoas a contarem o que sofrem, ou sofreram na sua época de escola, trabalho, faculdade, no seu convívio social em si.
Se você e daqueles amantes por literatura compre o livro agora aqui, e veja como se deu a origem de tudo desta trama.
Espero que você confira a série e venha comentar aqui comigo!
Foi ótimo estar aqui com vocês... Mas deixa eu ir escutar The Night We Met mais uma vez. kk 😊
⭐💭
Nenhum comentário:
Postar um comentário